13ª Prova

Corrida Rústica Eco Cascavel
Trofeu RPCTV 50 anos
09/Outubro/2010
Estou aqui no BLOG novamente atualizando, desta vez o texto, pois as fotos já havia enviado... e tenho que atualizar da 14º Prova, que ocorreu Domingo 17/0ut/2010 de 10km em Curitiba, mas desta conto na próxima postagem. Esta postagem vou falar da corrida de Cascavel....
No feriado estava programado para viajar para Bal. Camboriu/SC ou Cascavel/PR, sendo que a distância de Telêmaco é basicamente a mesma... Decidimos ir p/ Cascavel... e vi no BLOG da Equipe FIEP Corrida de Rua, que a inscrição iria até quinta 7/out onde fiz a inscrição no último dia!
Se não me engano foi a primeira prova que participei que a largada foi no período da Tarde. No sábado fui retirar o kit de atleta na FAG (Faculdade Assis Gurgacz), a prova era de 5km e 15km, mas como havia corrido 13km na etapa Bosch onde as fotos e postagem já estão no BLOG, e iria correr 10km 1 semana depois (17/out) decidi correr 5km lá em Cascavel, como forma de treino. O percurso para quem corria 5km era 1 volta e 15km 3 voltas no mesmo percurso. Eu pessoalmente não gosto de circuitos onde repete o perurso. Foi uma volta nas ruas internas da FAG e nas ruas ao redor (Av. das Torres, Av. Brasil, e outra rua que não sei o nome), mas teve 4 subidas, mas subidas.... Mas gostei do percurso. A RPC TV Cataratas (acredito que seja isto) e a CATVE estavam filmando lá... e nõ me engano foi perto de 400 inscritos total (5km e 15km), p/ Cascavel não sei dizer, mas cho que bastante, porém comparando com Curitiba onde participo de mais provas tinha poucos inscritos. Deveria ter analisadomelhor a questão de 400 inscritos divididos nas 2 competições, pois havia trofeus de 1,2,3 lugar para as categorias... Quandovi o resultado da prova gostei da colocação, mas me decepcionei um pouco, pois poderia ter dado um pouco mais de mim... A organização da prova está de parabéns, e teve parceria do SESI local...
Das 13 provas, foi minha 3 prova de 5km, onde meu melhor tempo de 5km tinha sido na prova de Londrina/PR 26/Abril/2009, conseguindo baixar em aproximadamente 3 minutos nos 5km, e olha que tinha subidas no percurso... por este motivo fiquei contente... Porém quando vi o resultado dos 5km, era dividido por faixa etária, de 25 a 29 anos tinha 13 pessoas correndo, e eu fiquei em 5º lugar... Fiz o tempo de 25'55" ficando em 5º lugar e o 3º lugar fez os 5km em 25'39" e o primeiro colocado em 20'16". Porcausa de 16 segundos... não consegui meu primeiro troféu, tudo bem que seria de 3º lugar... mas era um trófeu pelo meu esforço... Acredito que apesar dos 16 segundos a prova foi bem boa, pelo fato que me inscrevi 2 dias antes da prova...
Acho que é isto... Aguardem a próxim pstagem!!!

Comentários

Postagens mais visitadas