45ª Prova

17/Agosto/2013 - Pinhais/PR

   Olá pessoal, tudo bem? Mais uma prova de 10km para o currículo pessoal, foi na Super Night Run e o percurso foi no Autódromo Internacional de Curitiba. A prova foi de 5 e 10km. Onde corri os 10km. Estive junto com o pessoal do SESI Boqueirão do Lazer correndo, alguns correram 10km outros 5km. Mas a animação e empolgação do pessoal estava grande. Como o slogan da prova dizia, "Quem disse que no autódromo só se corre de carro?". A largada mereceu luzes verdes e buzina para começarmos a corrida.
   O percurso foi na pista do Autódromo Internacional de Curitiba, e algumas ruas internas. Para quem correr 5km foi 1 volta e para quem correu os 10km foram 2 voltas. Pessoalmente não gosto de correr em provas de corridas de rua que são 2 ou mais voltas no mesmo percurso. Mas foi bacana. Na pista no gramado tinham carros estacionados com os faróis iluminando a pista, e estavam divididos em sua maioria por clubes, exemplo: Clube do Marea, Clube do Palio, ... e alguns com música nos carros. Foi bacana. O percurso foi basicamente plano, subidas longas, mas fáceis. Só o viaduto que passa por cima da reta principal que é de quebrar as pernas... rs
   Havia distribuição de água em média a cada 2km, pessoal animado na pista, incentivando os corredores. Estava frio de 11ºC, e com chuviscos. Segue foto do pessoal. Antes da prova e após. Os corredores são (ordem da primeira foto): Juliana (10km), Luis Fernando (5km), Lucas (10km), Marcos (5km) e Jeferson (10km).

(Clicar na foto para ampliar)

 
   A medalha foi bacana, mais uma para a coleção. Única coisa a colocar foi a areá de desaceleração do pessoal após a prova, onde o staff após concluirmos a prova vinham destacar o vale medalha, desta forma, nós corredores precisávamos ficar parados, e fisiologicamente dizendo, a desaceleração (volta calma), de preferência caminhando após. E não havia frutas, pelo menos não vi. Havia água e isotônico no final. 

   Corri com o número 649, fiz os 10km (segundo o GPS foram 10,2km). O tempo bruto foi 0:56:54 e o tempo líquido de 0:56:45, e ritmo médio foi 5:40min/km. Classificação Geral Masculino 10km fiquei em 192º de 268º e por faixa etária de 25-29 anos (Masculino 10km) fiquei em 30º de 36º.
 
   O Gasto calórico foi 1172 kcal, FC inicial 111bpm (60%) máxima 193bpm (104%) e média 183bpm (99%). Segue abaixo monitoramento durante a corrida a cada 1 segundo do intervalo r-r do eletrocardiograma (Cada intervalo RR [sístole + diástole] corresponde a um batimento cardíaco).

Clique para ampliar
   Acredito que seja isto, até a próxima postagem do BLOG, até a próxima corrida.

Comentários

Postagens mais visitadas