1ª Corrida

Volta Solidária Editel
17/08/2008 - 10km
E assim começou, minha primeira corrida das 6 que já participei até hoje, foi a Volta Solidária da Editel, na cidade de Curitiba/PR, sendo 10km o percurso.


O percurso foi basicamente plano, vantagem que olhando as ruas que eu ia correr já conhecia mais ou menos. Teve 2 pontos de água um no KM3 se não me engano e outro no KM7, no KM7 foi engraçado, pois estava correndo e tentei caminhar para tomar água, mas foi automático, continuei correndo...
O bacana desta corrida, foi que tinha um amigo meu americano correndo junto comigo nesta corrida, claro que ele foi melhor, pois já corre a algum tempo e era a minha primeira corrida de rua, não treinei quase nada... e tinha pessoas da organização da prova marcadores de tempo. Então começei acompanhando que iria fazer a prova em 1h05min, mas no final acabei passando e terminando a prova em 0:59:54 (tempo líquido) e/ou 01:01:33 (tempo bruto). a diferença de tempo líquido e bruto é porque o bruto é desde o momento que inicia o cronometro da prova até o final quando termina de correr, já o tempo líquido é apenas o tempo do momento que passa pelo portal até o final no portal novamente.
A cronometragem é toda feita com chip no tênis e tem tapete magnético que ao passar por ele o chip é ativado e desativado, o chip fica no tênis. Outro post coloco a foto do chip, e vocês irão ver o tapete que disse.
Mas acredito que o tempo foi bom, por ser a primeira corrida de rua que participei e sem treino consegui correr os 10km em menos de 1h, onde de acordo com o regulamento da prova o tempo máximo (acredito que para classificação) era de 1h30min.
Corri com o número de peito 94. minha classificação geral masculino foi em 618º de 735º, e por faixa etária 20-24anos fiquei em 38º de 45º. o pace médio da prova foi de 5min59seg por km.
Já o Stephen (Estevão) correu com o número 141, terminou em 235º de 735º, e por faixa etária 30-24 ficou em 42ºde 113º, terminou a prova com um tempo de 0:48:55 (tempo bruto) e 0:48:09 (tempo líquido).

Foi bacana a corrida, tanto que já corri 5 depois desta... irei postar outro dia sobre as outras corridas.

Algumas fotos desta corrida:




Aguardo vocês para as próximas postagens! Clique aí no BLOG em seguir, assim saberão mais facilmente quando tem novidades! Vou tentar postar periodicamente aqui! Abraço a todos, fiquem com Deus. Obrigado pela visita!

Comentários

Postagens mais visitadas