6ª Corrida

III Meia Maratona das Cataratas
05/07/2009 - Foz do Iguaçu/PR

Finalmente estou aqui para falar da minha 6ª corrida (Minha Primeira Meia Maratona - 21km). Foi muito show o final de semana que antecede a Meia Maratona, um dos melhores finais de semana que tive este ano! Outro dia posto outras fotos referentes ao final de semana (Visita Cataratas, Marco das 3 fronteiras, visita interna em Itaipu)

Estava bem ansioso pois foi minha primeira Meia Maratona, e não tinha treinado o suficiente, mas no fundo sabia que ia conseguir. Na sexta-feira ao chegar em Foz já fui retirar o kit do atleta, e no sábado a noite teve um Jantar de Massas no Hotel Mabu para os atletas e convidados. Foi bacana pois pode-se conversar com outros corredores que iriam participar da prova e saber algumas dicas a respeito da prova especificamente. Durante a noite choveu e consequentemente durante a prova no domingo pela manhã foi abaixo de chuva!
Acredito que palavras que tento descrever cada prova de corrida que participei e que irei participar futuramente não consigo mostrar a emoção que é cada evento em especial e da participação em uma competição.

O carro que levou o cronometro da meia maratona foi um carro eletrico da Itaipu!

Teve o helicóptero da Tarobá tirando fotos aereas e filmando, bem bacana!

Falando especificamente da corrida. A largada foi as 7:30 em frente ao Hotel Mabu com destino final as Cataratas do Iguaçu, em um percurso de 21km. Abaixo de chuva... Quando estava correndo só pensava positivo que eu ia conseguir correr os 21km, quando chegou no km 10 pensei: "Já foi uma prova de 10km, será que consigo outra em seguida?"... Mas quando chegou no km 16-17 liguei o piloto automatico e fui até o fim, consegui correr os 21km, se andei foi uns 50metros apenas... O regulamento da prova entregue junto com o kit de corrida mostrava o terreno da prova onde era subida, descida e aí por diante, e também os locais de entrega de água e isotonico. a Organização da prova está de Parabéns!

Chegando na chegada após 21km não me aguentei coloquei no iPod a música Tema da Vitória (Ayrton Senna), pois foi muita emoção conseguir terminar a minha primeira meia maratona...

Como neste 1 ano de corrida não me preocupei com tempo de competição e sim em poder concluir as provas que participei, esta não foi muito diferente, mas tinha o objetivo de fazer em menos de 2h30min. Conclui os 21km em 2:13:37 (líquido) e 2:14:20 (bruto). Corri com o número 316. Falando em número do peito, o papel muito bom, pois após 2h de corrida e com chuva estava praticamente intacto no final! Teve 1100 corredores inscritos participantes. Minha classificação geral masculino foi 584 de 665. E por idade (25-29anos) fiquei em 47 de 54. Para mim não importa a classificação, mas importa sim que consegui correr os 21km, em menos de 2h30min! Já foi uma vitória!!!

Algumas fotos:
Espero que tenham gostado... E que venha as próximas corridas... Já estou treinando para uma prova de 10km, mas sem data e local definido ainda, quem sabe lá por Setembro, mas agora c/ objetivo de diminuir o tempo!!!
Abaixo um vídeo sobre a Meia Maratona das Cataratas

Comentários

Postagens mais visitadas